Um operário morreu, esta segunda-feira, em Tuías, Marco de Canaveses, na sequência de uma queda de uma altura de 15 metros. A vítima, José Carlos da Costa Pereira, de 44 anos, morador em S. Tirso, andaria sozinho a lavar o telhado do principal edifício da Quinta da Herdade, um conhecido produtor local de vinho verde. Por razões que se desconhecem, a vítima ter-se-á desequilibrado e caído desamparado.
Corpo do artigo
A tragédia foi descoberta, cerca das 15 horas, após ter sido a notada a ausência do homem no almoço. Ao indagar das razões de tão prolongada ausência, a proprietária descobriu o vítima no chão. Chamado o socorro, bombeiros do Marco de Canaveses e INEM, verificou-se que o corpo já era cadáver. Foi encaminhado para a Medicina Legal, no Hospital Padre Américo, em Penafiel.
É admissível que a queda tenha ocorrido durante a manhã e que a vítima poderá não ter resistido por falta de assistência. Uma dúvida que poderá ser esclarecida pela autópsia.
O JN procurou perceber as razões que poderão explicar o acidente e alegada demora do auxílio, junto da administração da Quinta da Herdade, mas tal não foi possível em tempo útil.