A promotora do Oranja Sound Sunset, que deveria ter decorrido na praia da Barra, em Ílhavo, no sábado e no domingo, já veio esclarecer, nas redes sociais, o que aconteceu para a festa ter sido cancelada no domingo.
Corpo do artigo
Há dois dias que público, artistas e empresários, entre outros, tentavam contactar o promotor do evento, Oliveiros Ferreira, sem sucesso. Agora, o empresário aveirense garante que vai haver uma nova edição da festa, ainda sem data anunciada, para compensar quem já tinha adquirido bilhete.
5340622
De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais, Oliveiros Ferreira quis "apelar à compreensão pelo cancelamento do evento, no domingo". Adiantou que a decisão foi motivada pelos "ventos fortes que se fizeram sentir na noite anterior (sábado)" e que afetaram a "segurança das estruturas, que caíram mais de 50 metros" e "a segurança do pórtico de entrada". Além disso, adianta que os insufláveis ficaram estragados e que "o som não estava nas melhores condições".
"Agradeço a todos que compraram bilhetes ou obtiveram pulseiras, que aguardem uma nova edição com data a anunciar", acrescentou o promotor do evento.
Na manhã de domingo, depois de uma noite de sábado com pouca afluência à festa, foi colocado na entrada do recinto um papel, escrito à mão, a anunciar o cancelamento do evento "devido às condições atmosféricas". Ao longo desse dia, foram muitas as pessoas, incluindo artistas e empresários que estavam presentes no festival, que bateram com "o nariz na porta". Ninguém da organização esteve presente para explicar o sucedido e a página de Facebook do Oranja Sound e o site ficaram inativos.