Autoridades suspeitam que ossadas encontradas em Felgueiras sejam de idoso desaparecido
Um conjunto de ossadas foi encontrado, na tarde desta segunda-feira, num terreno privado, situado no lugar de Monte Belo, em Lagares, Felgueiras. Os indícios recolhidos até ao momento apontam para que sejam ossos humanos e as autoridades suspeitam que pertençam a um idoso que desapareceu, em 2013, durante a habitual caminhada diária.
Corpo do artigo
A GNR e a Polícia Judiciária de Braga estão no local.
Segundo o que o JN apurou, as ossadas foram descobertas por dois trabalhadores, contratados pelo proprietário do terreno, para fazer a limpeza do espaço. Foi contactada a GNR e quando os primeiros militares chegaram a um terreno que estava a ser limpo devido à lei de proteção contra incêndios, para além dos ossos, também encontraram roupa deteriorada e objetos de uso pessoal. A Polícia Judiciária foi, então, acionada e está ainda em Felgueiras a recolher as ossadas.
As autoridades suspeitam que a descoberta esteja relacionada com o desaparecimento de um homem com 86 anos, em 2013. Nessa ocasião, o octogenário saiu de casa para o habitual passeio, mas nunca mais regressou. Nem com vários dias de buscas, que contaram com a ajuda do Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR, foi possível encontrar o idoso, que residia nas imediações do local onde, agora, foram encontradas as ossadas.