Dois belgas, pai e filho, morreram, esta quinta-feira, na sequência de um despiste de um veículo clássico, que fazia parte de um passeio a decorrer no Caramulo, no concelho de Tondela.
Corpo do artigo
O despiste da viatura clássica ocorreu às 14.46 horas em Almofala, S. João do Monte, tendo provocado a morte aos tripulantes, pai e filho, de 70 e 44 anos, de nacionalidade belga, que seguiam no Jaguar XK 140.
Segundo o jornal belga "Gazet Van Antwerpen", as vítimas são Philip Luysterborg e o seu pai Gustav.
A 12.ª edição do Tour Amical, um passeio de clássicos com organização belga, que decorre até terça-feira, está desde quarta-feira no Caramulo, depois de ter passado pelo Porto.
De acordo com fonte do Museu do Caramulo, parceiro do evento, esta é a primeira vez que o Tour Amical passa pelo Caramulo, contando com 225 clássicos inscritos, de várias marcas e nacionalidades, entre as quais a Porsche, Alfa Romeo e Mustang.
O acidente desta quinta-feira ocorreu no segundo dia de passeio, em que desfilavam pela Rampa do Caramulo cerca de 100 modelos clássicos, depois de terem desfilado cerca de 25 na quarta-feira e de estar previsto novo passeio com uma centena de viaturas na sexta-feira.
Os passeios pela Rampa do Caramulo agendados para estes três dias tinham início marcado para as 12 horas, terminando por volta das 16 horas.