A chave vencedora do Eurodreams foi registada pela primeira vez em Portugal, quase um ano depois de o jogo começar a ser vendido. Apostador de Loures gastou 2,5 euros e ganhou 20 mil euros durante 30 anos (7,2 milhões de euros). Até agora, o prémio só tinha saído no estrangeiro.
Corpo do artigo
Há 50 anos nas mãos de António Machado, de 81 anos, a Papelaria 33, no Centro Comercial da Portela, em Loures, conheceu o “momento mais histórico” da sua longa vida: vendeu a aposta vencedora do novo concurso dos Jogos Santa Casa em Portugal, o Eurodreams.
“Soubemos logo após o sorteio que o prémio tinha saído na nossa casa, foi uma surpresa e algo novo porque é a primeira vez em Portugal. Só custa começar e agora esperámos que venham muitos mais”, conta o gerente da Papelaria 33 que desconhece a identidade do cliente bafejado pela sorte.
Ao JN, António Machado revela não é a primeira vez que a Papelaria 33 entrega um prémio chorudo, uma vez que sorteou o “Milhão e vários prémios secundários do Euromilhões”. Na prática, o feliz contemplado leva para casa 20 mil euros por mês, durante 30 anos. Mais de sete milhões de euros. Mas atenção: o valor de 20% relativo ao imposto do selo será deduzido em cada prestação. O boletim foi premiado com a chave 1-11-16-26-28-40 + 5. Até agora, só tinham sido sorteados quatro segundos prémios no valor de 5 mil euros durante cinco anos.
Segundo o proprietário da Papelaria 33, os portugueses estão a aderir "muito bem" ao novo jogo, embora o Euromilhões continue a ser o preferido da maioria dos clientes. Em maio, o JN adiantou que Portugal está entre os três países onde o Eurodreams é mais vendido, apenas superado por França e Espanha.
Ano de sorte para apostadores portugueses
O ano tem sido verdadeiramente de sorte para os apostadores portugueses. Em junho, um jogador do Porto gastou o mínimo, 2,5 euros, e ganhou o maior jackpot de sempre do Euromilhões em Portugal: 213,8 milhões de euros. O boletim foi registado em Ramalde.
O prémio mais alto do jogo saiu novamente em julho, na zona de Algés. O premiado ganhou um prémio superior a 20 milhões de euros. Ao todo, desde o lançamento do jogo, em 2004, Portugal já arrecadou 79 primeiros prémios. Na lista dos excêntricos portugueses entra agora o primeiro vencedor do Eurodreams.