O Parque Fluvial de Alvura, em Milheirós, na Maia, foi inaugurado esta quinta-feira, pelo presidente da Câmara, António Silva Tiago.
Corpo do artigo
Apresentado pela autarquia como um "laboratório vivo", o novo parque, que resulta de um investimento de mais de 400 mil euros, é “um um exemplo de integração entre a natureza e a tecnologia”, estando equipado com soluções sustentáveis, como sistemas de retenção de água para prevenir cheias, iluminação ecoeficiente alimentada por energia solar e eólica e Internet grátis.
De acordo com a Câmara, o projeto “visa promover a biodiversidade e fortalecer a resiliência local às alterações climáticas”. Durante a inauguração do parque, António Silva Tiago salientou que a Maia é hoje “o segundo município do país com mais espaços verdes públicos tratados", e lembrou que a construção do parque de Alvura era um compromisso antigo assumido pela autarquia.
“É uma obra que perdurará por gerações, garantindo uma melhor qualidade de vida para os nossos filhos e netos”, destacou, por outro lado, a presidente da Junta de Milheirós, Maria José Castro Neves.