Um homem de nacionalidade tailandesa caiu, este sábado, ao mar, no lugar de Coice do Porco, em Zambujeira do Mar, Odemira.
Corpo do artigo
O indivíduo, com cerca de 44 anos, é trabalhador agrícola, numa das muitas estufas existentes na zona freguesia de São Teotónio/ Zambujeira do Mar e pescava numa das arribas.
O alerta foi dado cerca das 11.30 horas e para o local foram deslocados meios da Polícia Marítima da Capitania de Sines e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Segundo o Capitão José Gouveia, da Capitania de Sines, "o indivíduo fazia parte de um grupo de tailandeses que se dedicava à pesca desportiva". De repente, "os companheiros deixaram de o ver", disse.
Segundo o relato do oficial, "as fortes marés vivas que se fazem sentir no local, e alguma falta de cuidado nos local escolhido", podem estar na origem da queda fatal.
"O estado revoltoso do mar só permite buscas por terra. O meio aéreo não foi acionado porque o corpo desapareceu de imediato", sustentou José Gouveia que acrescentou que as buscas por terra, "vão manter-se até segunda-feira".