Os seis pescadores das Caxinas desaparecidos, desde a passada terça-feira, foram resgatados com vida, esta sexta-feira. Os náufragos foram encontrados por um helicóptero da Força Aérea, que os transportou para a base aérea de Monte Real. Nas Caxinas houve uma explosão de alegria.
Corpo do artigo
Os tripulantes foram detectados pelo helicóptero da Força Aérea às 11.15 horas e às 11.30 horas estavam a ser resgatados um a um. "Hoje de manhã, as buscas foram reforçadas com a participação de meios aéreos e uma embarcação salva-vidas da capitania da Figueira da Foz e foi também reforçado com um helicóptero EH101 que tinha uma missão de treino planeado mas que se juntou às buscas e encontrou a balsa com os seis tripulantes a bordo", contou à agência Lusa o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Alexandre Santos Fernandes.
Os homens estavam numa balsa salva-vidas a 12 milhas, cerca de 22 quilómetros, a norte do cabo Mondego, disse à agência Lusa o porta-voz da Marinha.
Os pilotos do helicóptero transportaram-nos para a base aérea de Monte Real, onde tinham à sua espera técnicos do INEM para prestarem os primeiros cuidados. Todavia, o estado de saúde dos pescadores, que foram de seguida levado para o Hospital de Santo André, em Leiria, não aparenta ser grave.
Nas Caxinas, testemunhou o JN, o ambiente é de euforia entre as famílias dos pescadores agora encontrados, que já estão a prepararar-se para ir até Monte Real para ir buscar os seus familiares.
A embarcação estava desaparecida desde terça-feira.