Em Vila do Conde, os polícias, bombeiros e profissionais da segurança privada que dão corpo e alma à Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas levaram, neste Natal, ajuda alimentar a cerca de 80 famílias carenciadas do concelho.
Corpo do artigo
A faltar poucas horas para a consoada, os elementos da Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) ainda calcorreavam as ruas do concelho de Vila do Conde a entregar cabazes às famílias que mais precisam. A entrega teve início na sexta-feira, e já superou os números do ano passado.
Este ano, a instituição conseguiu duplicar a ajuda alimentar, que chegou ao dobro dos agregados apoiados em 2022: perto de 80 receberam cabazes, face aos cerca de 40 do ano passado. “Foi melhor, porque conseguimos ajudar mais famílias. E o objetivo é aumentar, de ano para ano, o número de famílias ajudadas”, adianta o presidente da ADAFSU, Bruno Brini.
“Este ano, tivemos uma boa angariação”, orgulha-se o responsável, referindo que, “além de bens alimentares, às famílias com crianças foram também doados brinquedos”. “O objetivo é ajudar o máximo número de famílias possível do nosso concelho, visto que estamos a viver um momento difícil no nosso país. É uma forma de terem um Natal melhor”, destaca Bruno Brini.