A circulação automóvel na Ponte Açude de Coimbra foi este domingo retomada cerca das 21 horas, com a desobstrução total da via que esteve cortada após um incidente com um camião, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Corpo do artigo
Previamente, uma fonte da PSP tinha anunciado a reabertura do tráfego apenas no sentido norte-sul, pelas 19:30, quando prosseguiam os trabalhos de desobstrução da via, entretanto concluídos.
O trânsito foi interrompido na manhã de hoje na Ponte Açude, pouco depois das 10:30, após um camião ter tombado, tendo a carga caído sobre o separador central já próximo do tabuleiro, disseram à Lusa fontes dos Bombeiros e da PSP.
O veículo sinistrado provinha do lado de Taveiro, a sul da cidade de Coimbra, e "transportava vigas metálicas de grandes dimensões" que caíram no pavimento.
Devido à obstrução da via e para permitir a limpeza da via, bem como a remoção da viatura e da carga, a circulação automóvel ficou cortada nos dois sentidos, provocando congestionamentos do tráfego da zona, nas duas margens do rio. Não resultaram feridos do acidente.
O camião sinistrado transportava uma carga de entre 25 e 30 toneladas, constituída por seis estruturas metálicas, segundo uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
Ao fim da tarde, acompanhando os trabalhos de desobstrução, quatro elementos e uma viatura dos Bombeiros Sapadores permaneciam no local.