População de Arcos de Valdevez junta-se para procurar idosa desaparecida há uma semana
O evento "Buscas pela D. Rosa", criado no Facebook, está a apelar à população de Arcos de Valdevez que, no sábado, ajude a procurar a idosa desaparecida, quase há uma semana em Cabana Maior.
Corpo do artigo
A idosa, de 71 anos, está a ser procurada por meios da GNR, militares, bombeiros, cães e drones desde sábado.
Segundo fonte do Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo, esta sexta-feira estarão no terreno, pelo menos, duas patrulhas da GNR.
As buscas organizadas nas redes arrancam amanhã às 9 horas. "A D. Rosa, de 71 anos, desapareceu no passado sábado, 7 de Outubro, no lugar de Bouças Donas - freguesia de Cabana Maior - concelho de Arcos de Valdevez. Sexta-feira à noite jantou na casa de familiares e no final terá regressado à sua habitação, sendo que, no dia seguinte, foi dado o alerta do seu desaparecimento, pois nunca mais ninguém a viu", pode ler-se na descrição do evento, que relata também que "todos os seus pertences ficaram em casa e não há qualquer pista".
"Com o passar do tempo, as esperanças começam a desvanecer, por isso, na tentativa de conseguirmos um final feliz, vamos todos juntar-nos, sábado, pelas 9 horas no lugar de Bouças Donas e criar um grupo de buscas", explicam os organizadores.