Câmara do Porto vai demolir o S. Sebastião nos próximos meses, mas ainda não decidiu o que fazer naquela zona do Centro Histórico.
Corpo do artigo
Encerrado há alguns meses por já não se encontrar com as condições mínimas para a sua ocupação e utilização, o mercado de S. Sebastião, na Sé, será demolido, segundo a Câmara do Porto, "nos próximos meses". Quem vive e trabalha junto ao edifício está farto da má vizinhança dos marginais que o usam como abrigo e anseiam uma intervenção urgente. Criar um espaço verde, com um parque infantil, ou construir um novo mercado, nos moldes do Bolhão, são algumas das sugestões apontadas pela população.
Contactada pelo JN, a autarquia confirmou que está em curso "o procedimento com vista à elaboração do projeto que permitirá, apenas e só, a demolição do mercado de São Sebastião, em que o objetivo principal, nesta data, é mitigar os problemas de salubridade e de insegurança existentes no local". O que poderá ali nascer ainda está por definir. Segundo a Câmara, "está na altura de se iniciar a reflexão sobre o futuro urbanístico da Avenida da Ponte".