A Porta Solidária está a recolher agasalhos e outros bens para enviar para a Turquia, um dos países afetados recentemente pelos sismos. Os bens devem ser entregues até ao dia 15 de fevereiro, na Igreja da Senhora da Conceição, na Praça Marquês de Pombal, no Porto. Depois, segundo o coordenador da Porta Solidária, serão levados até à Turquia por um grupo de cidadãos de Lisboa que já esteve envolvido noutras missões humanitárias.
Corpo do artigo
A associação pede, a quem quiser ajudar, roupa de inverno para adulto e criança, tendas, colchões para tendas, mantas, cobertores, sacos-cama, garrafas térmicas, lanternas, pilhas e garrafas de água. Na lista de agasalhos, a Porta Solidária pede casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, gorros, meias e roupa interior.
De acordo com o voluntário e coordenador da Porta Solidária, o grupo de cidadãos que vai levar os bens até à Turquia costuma participar em missões humanitárias. Francisco Duarte explicou ao JN que este grupo já esteve em missão na Ucrânia. "A Porta Solidária está a colaborar com esse grupo na recolha de bens", detalhou.