Dezenas de familiares e amigos das vítimas do acidente de autocarro, ocorrido na Sertã, estão a recorrer ao gabinete de apoio instalado na Câmara de Portalegre. "Vamos estabelecer um plano de acordo com cada caso", frisou o coordenador da equipa de intervenção psicológica na crise.
Corpo do artigo
Dois psicólogos, um técnico de apoio e um outro técnico de saúde, com a colaboração de vários bombeiros da corporação de Portalegre, prestaram apoio, este domingo à tarde, a familiares e amigos dos passageiros do autocarro sinistrado no IC8, na Sertã.
Em declarações aos jornalistas, a presidente do município de Portalegre, Adelaide Teixeira, garantiu que o gabinete de apoio à vítima vai funcionar "até que faça falta" nas instalações da autarquia. "O gabinete vai continuar a funcionar porque as pessoas vão precisar de algum apoio e, por isso, vai funcionar até que faça falta", disse.
Adelaide Teixeira reforçou ainda que "tudo o que for necessário fazer" a câmara vai dizer "presente", sublinhando que é o "mínimo" que o município pode fazer perante a "gravidade" da situação.
No mesmo sentido, o coordenador da equipa de intervenção psicológica na crise, Miguel Arriaga, garantiu que será dado "apoio a todas as pessoas que estiveram envolvidas no acidente, porque é importante cuidar do bem-estar físico e psicológico".
"Vamos estabelecer um plano de acordo com cada caso, sendo natural que aqueles que tiveram perdas mais significativas terão mais apoio", acrescentou.
O plano de apoio envolve várias entidades, nomeadamente, o Centro Distrital de Operações de Socorro, bombeiros locais, PSP e GNR.
*Com Agência Lusa