Sete das onze vítimas mortais do acidente que ocorreu com um autocarro, na Sertã, já foram identificadas, sendo a maioria da cidade de Portalegre. Os corpos estão no Hospital de Castelo Branco.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas, a presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Dorinda Calha, explicou que esse era o "ponto de situação" às "16 horas".
"Foram assistidos em Castelo Branco 17 doentes, dos quais alguns estão a ser transferidos para Portalegre, três em Abrantes e nos hospitais da Universidade de Coimbra temos seis doentes", disse.
A ULSNA vai receber "ainda hoje" (domingo) no Hospital de Portalegre 13 feridos que transferidos das unidades hospitalares de Castelo Branco e Abrantes (Santarém).
Dorinda Calha indicou que o hospital pediátrico da Universidade de Coimbra recebeu quatro crianças, das quais "duas delas já tiveram alta".
A presidente do conselho de Administração da ULSNA acrescentou ainda que no Hospital dos Covões deram entrada nas urgências três feridos, dos quais dois deles já tiveram alta.
Fonte dos bombeiros disse à Lusa que a maioria das vítimas mortais são pessoas que residiam em Portalegre.