O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e dois vereadores do município estão infetados com covid-19.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar, apesar de o teste ter dado positivo para o novo coronavírus, estão todos assintomáticos e continuam a exercer funções a partir de casa.
Os vereadores infetados são Beatriz Meireles, que assume as pastas da Ação Social, Cultura e Turismo, e Paulo Silva, que tutela a Educação, Desporto e Juventude.
Recorde-se que, segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, revelados na segunda-feira, o concelho de Paredes registou já 890 casos positivos desde o início da pandemia, em março, sendo 240 deles da última semana a que se referia o relatório.
A Autarquia adotou já medidas restritivas tendo em conta a evolução epidemiológica no concelho. Desde ontem, os cafés, pastelarias e similares, passaram a ter de encerrar às 22 horas. A partir da mesma hora, os restaurantes deixaram de poder fazer novas admissões de clientes, sendo o encerramento obrigatório às 23 horas. Todos os eventos públicos de natureza cultural e artística, entre outros, ficam cancelados e foi suspensa a realização da "Feira Franca de Paredes", que tem lugar no 1.º e 3.º domingos de cada mês.
Nos últimos dias, devido ao crescimento exponencial de casos nos municípios vizinhos, o Governo decretou medidas específicas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira.