
O presidente da Câmara diz que já recebeu o memorando consensualizado entre a STCP e a Metro do Porto
Foto: André Rolo
O presidente da Câmara do Porto garantiu, esta sexta-feira, que está para muito breve uma solução para as duas fases do projeto do metrobus. Pedro Duarte revelou que já recebeu o memorando consensualizado entre STCP e Metro do Porto, e disse que a Autarquia está apenas a avaliar alguns detalhes técnicos, o que deve demorar alguns dias.
Corpo do artigo
"Já recebemos a versão final do memorando consensualizado entre a STCP e a Metro. Estamos agora a analisar e eu acredito que agora é uma questão de dias. Estamos a trabalhar de forma muito empenhada nos últimos dias e horas, eu diria, não é propriamente 24 horas por dia, mas é quase, neste dossiê", garantiu Pedro Duarte, à margem de uma visita ao Jardim do Mercado de São Sebastião, na zona da Sé.
Segundo Pedro Duarte, a Autarquia está apenas a "avaliar tecnicamente alguns detalhes". "Mas, no essencial, acho que já posso adiantar que sim, estamos prestes a ter uma solução bem conseguida, quer para a fase 1, quer para a fase 2 do metrobus", anunciou.
Para o presidente da Câmara do Porto, o desfecho do que já era uma "novela" é também a prova de que está a ser concretizado "um propósito" que assumiu na campanha eleitoral. "Que é de rapidamente começarmos a encontrar respostas para problemas que estão adiados há demasiado tempo. Já ninguém tolera que esta novela do metrobus se prolongue", concluiu.
