Marina Saldanha, 50 anos, faleceu na segunda-feira numa colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 253, perto da Comporta, acidente que envolveu ainda um pesado de mercadorias que se despistou para evitar o embate contra as duas viaturas.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 12.56 horas e ao local acorreram os bombeiros de Alcácer do Sal que prestaram socorro à vítima com ferimentos considerados graves, mas Marina Saldanha, prima de Ricardo Salgado, acabou por não resistir.
O helicóptero do INEM de Évora foi acionado para transportar Marina Saldanha para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e chegou a aterrar na EN 253, mas o óbito acabou por ser declarado no local pela VMER do Hospital do Litoral Alentejano.
O condutor da segunda viatura acidentada, um homem com 21 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para esta unidade hospitalar.
O trânsito esteve cortado em ambos os sentidos e nas operações estiveram envolvidas quatro viaturas e dez elementos dos bombeiros. A GNR de Setúbal vai investigar as causas do acidente.
Marina Saldanha residia na Comporta e tinha uma loja na zona do Carvalhal.