A Procissão da Burrinha, agendada para esta quarta-feira à noite, em Braga, foi cancelada devido à “instabilidade” meteorológica e à previsão de chuva, confirmou ao JN o presidente da Junta de São Victor.
Corpo do artigo
“Entendemos que de facto não estão reunidas as condições meteorológicas, por um lado para montar a logística e, por outro, para salvaguardar os próprios figurantes, uma vez que além da chuva as temperaturas estão baixas”, disse Ricardo Silva.
O autarca de São Victor, que assume a organização da procissão juntamente com a paróquia, garantiu que, “infelizmente, esta é a melhor decisão a tomar” e acrescentou que “está fora de questão” realizar o cortejo noutra data.
“Tendo em conta as previsões e a forma como está o tempo, não fazia sentido colocarmos o cortejo nas ruas sem a dimensão e o brilho a que todos estamos habituados”, reforçou Ricardo Silva.
O cortejo bíblico “Vós sereis o meu povo”, conhecido como Procissão da Burrinha, é um dos momentos mais emblemáticos da Semana Santa de Braga e estava marcado para as 21.30 desta quarta-feira.
As restantes procissões, do Senhor Ecce Homo (quinta-feira) e do Enterro do Senhor (sexta-feira), para já mantêm-se, mas a sua realização vai ser avaliada tendo em conta o evoluir da situação meteorológica.