Empresa Nara garante legalidade do projeto e diz ter solicitado pareceres que Câmara "entendeu necessários".
Corpo do artigo
Dos 25 milhões de euros que o Nasoni Hotel, junto ao rio Douro, em Ribeira de Abade, Valbom, Gondomar, vai custar, a Nara - Projetos, Construção e Turismo, empresa promotora, já gastou mais de três milhões. Os trabalhos já arrancaram e a firma garante que a unidade vai criar, "aproximadamente, 80 postos de trabalho diretos" naquele concelho.
O processo de licenciamento do hotel está a ser alvo de investigação pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), mas a empresa afirma que ainda não foi contactada por aquela entidade. A Nara ressalva, no entanto, a legalidade do projeto, garantindo que "foi licenciado pelas autoridades competentes, tendo sido emitida a respetiva licença de construção e solicitados todos os pareceres que a Câmara de Gondomar entendeu necessários".
Contestação
A promotora garante ainda estar disponível para prestar esclarecimentos. "Esta sociedade cumpriu de forma escrupulosa todas as obrigações legais", sublinha.
A investigação do IGAMAOT surgiu na sequência de denúncias apresentadas por moradores que contestam a obra. A empresa garante que irá defender-se: "Reservamos naturalmente o direito de agir judicialmente contra quem difame o nome desta sociedade, com queixas e denúncias sem qualquer fundamento".
A Câmara de Gondomar também já garantiu que o processo está legal, sustentando-se num parecer jurídico de 2015 que "validou toda a legalidade da operação". O Município afirmou também que ainda não foi contactado no âmbito da investigação ao processo de licenciamento que está a decorrer.