A Autoridade Nacional de Proteção Civil mobilizou mais um grupo de reforço, de Santarém, e dois pelotões militares, para o incêndio que lavra desde o princípio da tarde numa zona de mato em Alcácer do Sal.
Corpo do artigo
Os dois pelotões militares só deverão chegar ao local ao princípio da manhã de terça feira, altura em que o dispositivo poderá também ser reforçado com dois helicópteros pesados.
Segundo informação do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, os dois grupos de reforço de Lisboa já estão a participar nas operações de combate às chamas e o mesmo deverá acontecer dentro de pouco tempo com um outro grupo de reforço que está a caminho de Alcácer do Sal, proveniente do distrito de Santarém.
De acordo com a mesma fonte, neste momento estão envolvidos no combate ao incêndio 233 bombeiros, apoiados por 76 viaturas.
Para facilitar as operações, a Estrada Nacional 253, entre Alcácer do Sal e a Comporta, foi cortada ao trânsito por tempo indeterminado, mas continua operacional para as viaturas dos bombeiros.