O PSD de Sobral de Monte Agraço vai apresentar hoje queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a Câmara Municipal por ter mandado retirar um cartaz de propaganda a agradecer a votação obtida nas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
"Após o acto eleitoral colocámos um outdoor na vila a agradecer o resultado que tínhamos tido e na sexta-feira foi retirado, por isso vamos hoje apresentar queixa à CNE", afirmou à Agência Lusa Duarte Pacheco, presidente da comissão política concelhia.
O social-democrata explicou que o cartaz, onde se lia "Mais votos, mais autarcas, Obrigado" da coligação PSD/CDS-PP, tinha sido afixado na sexta-feira, 30 de Outubro e passado uma semana foi retirado pela câmara liderada pelo comunista António Bogalho, depois de o PSD não ter acatado a ordem.
O presidente da câmara confirmou hoje à Agência Lusa ter dado ordens para retirar o cartaz para "o Sobral ficar limpo de outdoors".
"Todas as forças políticas retiraram o seu material de campanha", acrescentou António Bogalho.
"Segundo a lei tínhamos todo o direito de colocar material de propaganda", disse por seu lado Duarte Pacheco, segundo o qual "o que aconteceu foi um acto de prepotência por quem pensa ser dono do Sobral".