Corpo do artigo
O PSD-CDS lidera a Câmara de Cascais há 20 anos. Carlos Carreiras é o atual presidente, em coligação com o CDS, e vai candidatar-se a um terceiro e último mandato.
Um mês depois do PS propor Alexandre Faria para a disputa eleitoral da Câmara de Cascais, esta semana foi anunciada uma coligação inédita. O candidato vai concorrer como independente, com o apoio do PS, juntamente com o PAN e o Livre, que se juntam pela primeira vez a socialistas para tentarem quebrar a hegemonia social-democrata. Alexandre Faria é presidente do Estoril Praia e foi vereador em Cascais entre 2009 e 2013.
Luís Salgado, solicitador e atualmente deputado da Assembleia Municipal, é o candidato escolhido pelo BE, Miguel Barros será o cabeça de lista do Iniciativa Liberal e o atual vereador comunista Clemente Alves o candidato pela CDU. Pelo Chega, a escolha recaiu em João Rodrigues dos Santos.
O Executivo de Cascais é formado por cinco vereadores (mais o presidente) da coligação Viva Cascais (PSD/CDS-PP), quatro do PS e um da CDU (coligação PCP-PEV).
