Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo foram mobilizados, esta quarta-feira à noite, para combater incêndios em nove contentores do lixo na cidade. Ontem, foram registadas oito ocorrências.
Corpo do artigo
Na terça-feira à noite, já tinham ocorrido situações idênticas, com oito contentores e ecopontos incendiados, também nas mesmas zonas.
Contactado pelo JN, o comandante da Proteção Civil de Viana do Castelo, António Cruz, confirmou que, entre cerca das 21 e 22 horas, arderam nove contentores em várias zonas da cidade.
"Começou na rua Cidade de Riom, depois na Avenida 25 de Abril e por aí fora. Tudo na zona urbana", relatou o responsável, informando que, também na noite anterior, a partir das 20.20 horas, se registaram oito ocorrências, entre "incêndios em contentores, uma papeleira, uma esplanada e decorações de carnaval no centro da cidade".
Ainda na noite passada, foram registados outros atos de vandalismo, como montras de estabelecimentos comercias partidas. Em alguns dos casos, os incêndios em contentores ocorreram perto de viaturas, mas, até ao momento, não houve registo de danos.
O comandante adiantou ainda que todas as situações estão a ser reportadas à PSP, que também tem meios no terreno.