Uma descoberta bizarra marcou a freguesia de Avelãs de Cima, em Anadia. Quatro caixões foram encontrados numa ravina, na localidade de Moinho do Pisco, junto à estrada que liga Boialvo a Mortágua.
Corpo do artigo
Pelo que o JN apurou, as urnas pertencem a uma funerária do Norte do país e têm cerca de duas décadas, apesar de estarem como novas, três delas ainda dentro de plásticos.
A descoberta foi feita por um morador na freguesia de Avelãs de Cima no domingo à noite. Na segunda-feira de manhã, o presidente da Junta de Freguesia e as autoridades dirigiram-se ao local. Por ordem da GNR, os caixões foram removidos por elementos da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima e da Câmara Municipal de Anadia, para uns estaleiros da Junta.
Investigação fechada
Ao JN, o comandante do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, Cláudio Lopes, afirma já terem sido terminadas as diligências. "Os caixões foram removidos e já não vamos prosseguir com a investigação", assegura, apontando não haver indícios de furto, uma vez que não foi participado nenhum desaparecimento daquele material.