<p>Os quatro feridos em estado grave internados no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, encontravam-se bem ao final da tarde de ontem, domingo, segundo garantiu, ao JN, Ornelo Nazaré, chefe da equipa de urgência.</p>
Corpo do artigo
O responsável explicou que, das quatro vítimas do acidente internadas no hospital, duas "ainda inspiravam cuidados" de manhã. Mas, às 19 horas, o diagnóstico era positivo. "Estão todos bem, neste momento", disse Ornelo Nazaré, explicando que os dois feridos que estavam nos cuidados intermédios e intensivos já respiravam "sem suporte ventilatório".
Ao final da manhã, o condutor do autocarro, de 54 anos, continuava nos cuidados intensivos do Hospital de S. João, no Porto. Apesar do traumatismo crânio-encefálico, o estado era estável, segundo disse à Lusa a chefe de equipa da urgência, Manuela Baptista. No "Santo António", permanecia só um dos dois feridos graves. Clara Lopes, de 53 anos, continuava nos cuidados intensivos.
Quanto aos quatro feridos que deram entrada no Hospital de Gaia, não foram detectados problemas no feto da mulher de 27 anos, que teve uma fractura na bacia. Outra mulher, de 59 anos, permanecerá internada, segundo a Lusa. Além da fractura exposta e esfacelo num braço, teve um traumatismo crânio-encefálico e foi submetida a uma cirurgia.
Os doentes que inspiravam ainda alguns cuidados foram transferidos para os hospitais da sua área de residência.