Sete trabalhadores ficaram feridos, quatro dos quais com "maior gravidade", na sequência da queda de um andaime nas obras de um pavilhão do Pingo Doce em Celorico de Basto. Excesso de peso terá sido a causa do acidente.
Corpo do artigo
Segundo Marinho Gomes, comandante dos Bombeiros de Celorico de Basto, a queda terá sido de uma altura "entre os seis e os sete metros", esta sexta-feira, cerca das 13.40 horas.
Os quatro feridos "aparentemente mais graves, todos politraumatizados", foram transportados de ambulância para o Hospital de Guimarães, disse à agência Lusa.
Aqueles feridos foram estabilizados no local pelos bombeiros de Celorico de Basto. Uma das vítimas apresentará ferimentos mais profundos, acrescentou.
Os três restantes, "aparentemente menos graves", também foram transportados para aquele hospital, mas em ambulâncias dos Bombeiros de Mondim de Basto.
O comandante dos Bombeiros de Celorico de Basto disse que o acidente terá sido causado pelo excesso de peso numa estrutura metálica que colapsou. "Sete pessoas, mais as garrafas de gás, mais um porta-paletes, tudo isto contribuiu para que a estrutura colapsasse", afirmou Marinho Gomes.
Segundo explicou à Lusa, as vítimas pertencem a uma equipa de trabalhadores que adaptavam um antigo pavilhão de uma superfície comercial que reabriria na próxima semana, explorado pela cadeia de supermercados Pingo Doce.
