Um helicóptero despenhou-se perto do aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, causando ferimentos graves numa jovem de 22 anos, aluna da escola de pilotos.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à Lusa que o alerta foi dado às 11.39 horas e que a jovem, de 22 anos, aluna da escola de pilotos sediada no Aeródromo de Ponte de Sor, foi transportada para o Hospital de Abrantes, sob suspeita de ferimentos graves.
Pouco depois das 16:00 horas, fnte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disse à Lusa que a jovem, "depois de observada nas Unidades de Ortopedia e Cirurgia teve alta hospitalar e já deixou a unidade hospitalar de Abrantes".
O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, lamentou o acidente, e disse que a jovem ferida é uma "aluna experiente, que já voa sozinha, e sem instrutor. O acidente ocorreu quando tentava fazer uma aterragem de emergência, não observou uns cabos de média tensão e a hélice ficou presa nos cabos".
Hugo Hilário contou ainda que a jovem, após a queda do helicóptero, abandonou o aparelho pelo "seu próprio pé", tendo sido "assistida de imediato" no local.
Há quase um ano, a 4 de dezembro de 2014, despenhou-se também perto do aeródromo de Ponte de Sor um helicóptero pertencente à escola de aviação local, provocando a morte aos dois tripulantes.