
Queda de neve em Castro Daire surpreendeu condutores.
Foto: Meteo Trás os Montes
As viaturas que ainda estavam retidas pela neve, na Estrada Nacional 231, entre Castro Daire e Cinfães, começaram a circular, com a situação a tender para a normalização cerca das 22 horas desta terça-feira.
A circulação começou a restabelecer-se de forma condicionada cerca das 22 horas, mais de quatro horas após o nevão, que deixou dezenas de pessoas retidas na estrada por volta das 18.30 horas desta terça-feira.
Segundo uma fonte da GNR, por volta das 20.30 horas, estariam entre 10 a 20 pessoas cercadas pela neve e à espera de uma saída. Hora e meia depois, contas do adjunto do comando dos Bombeiros de Castro Daire, Márcio Ferreira, estavam seis viaturas à espera de saída, dois camiões e quatro ligeiros, totalizando cerca de dez pessoas.

Foto: Direitos Reservados
Segundo apurou o JN, um limpa-neves enviado para o local terá ficado retido por um camião, atravessado na estrada devido ao nevão. Márcio Ferreira confirmou que o equipamento teve dificuldades em chegar ao local, devido aos pesados retidos pela neve.
"Foi um nevão muito intenso e repentino", disse o adjunto do comando dos Bombeiros de Castro Daire. "Ninguém estava à espera. A previsão de queda de neve era para cotas mais elevadas", acrescentou.
Foram mobilizados para o local vários meios da GNR de Castro Daire, da Proteção Civil e dos Bombeiros de Castro Daire.

Foto: Direitos Reservados
