Um jovem de 26 anos, de nacionalidade italiana, ficou hoje, quinta-feira, ferido com muita gravidade depois de ter caído de cabeça de uma altura de três a quatro metros quando trabalhava numa cooperativa de frutas e de produtos hortícolas, situada em Aljubarrota, no concelho de Alcobaça.
Corpo do artigo
Os contornos do acidente não estão ainda esclarecidos. “Nem os colegas conseguem explicar o que aconteceu, nem onde a vítima se encontrava, se em alguma escada ou se estava em cima das arcas frigoríficas, que estavam a ser alvo de manutenção”, disse ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Cerol.
O jovem de 26 anos estava a trabalhar num dos sectores da Cooperfrutas - Cooperativa de Produtores de Frutas e Produtos Hortícolas de Alcobaça, juntamente com outros três homens da mesma nacionalidade. Mas estes só se aperceberam do acidente quando ouviram um “enorme estrondo”. Pouco passava das 18.30 horas.
Dado o alerta à corporação local de bombeiros e ao INEM, a vítima foi socorrida, estabilizada e depois encaminhada para o Hospital de Alcobaça com várias lesões, entre as quais um traumatismo cranioencefálico.
Por o seu estado clínico inspirar muitos cuidados, e segundo o comandante dos bombeiros de Alcobaça, o rapaz foi depois transferido num helicóptero do INEM para o Hospital dos Covões, em Coimbra.