No domingo, um apostador decidiu comprar uma raspadinha no quiosque “Detalhe Diário”, em Famalicão, durante o percurso para a praia. Pagou dez euros por uma “100 x” e ganhou 5000 euros.
Corpo do artigo
Durante os meses de Verão, a azáfama no quiosque de Vítor Costa e da esposa situado face à EN206, que liga Famalicão à Póvoa de Varzim, na freguesia de Outiz, em Famalicão é grande. Muitos dos veraneantes aproveitam o percurso até à praia para comprar jornais, revistas, apostar no euromilhões e comprar raspadinhas.
Foi isso que aconteceu a um apostador no passado domingo quando, a caminho da praia, decidiu comprar uma raspadinha no “Detalhe Diário”. Pagou dez euros por uma “100 x” e ganhou 5000 euros.
“Fui eu que vendi a raspadinha e percebi pela forma como o cliente se vestia que deveria estar a caminho da praia”, diz Vítor Costa, que já não se lembra se o apostador comprou apenas uma raspadinha ou mais.
Na época de verão, o movimento intensifica-se muito por causa de quem passa a caminho da praia. “Domingo tive muito trabalho, e nem me lembro se só lhe vendi uma ou mais raspadinhas”, realça Vítor Costa. O comerciante acrescenta que, nesta altura, os quiosques se costumam queixar da quebra no negócio, mas no seu caso é o oposto,
“Sei que o apostador não é um cliente habitual e suponho que já costume comprar raspadinhas porque, normalmente, quem não tem essa rotina não aposta logo dez euros”, refere.
Vítor só soube que vendeu a raspadinha premiada esta segunda-feira, quando o cliente regressou para saber o que teria de fazer para receber o dinheiro. Terá de se deslocar à Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Este ano “tem sido bom” em termos de prémios, segundo Vítor Costa, que tem atribuído quantias como, por exemplo, 1000 euros a um apostador que investiu um euro numa raspadinha. Em 2019, foi ali que foi registado o boletim premiado com um milhão. “Nunca soubemos a quem saiu e se o prémio foi levantado”, revela.