Requalificação do Mercado Municipal de Esposende inaugurada com um ano de atraso
Foram inauguradas, este domingo, com um ano de atraso, as obras de requalificação do Mercado Municipal de Esposende, um investimento global de 2,6 milhões de euros.
Corpo do artigo
O espaço conta com dezenas de bancas para comercialização de frutas, legumes e produtos hortícolas, sete peixarias, seis lojas e uma cafetaria. Dispõe, ainda, de vestuários e balneários para os utilizadores residentes, gabinetes para o aferidor e para o fiel de mercado.
“Um edifício sóbrio, perfeitamente integrado na envolvente, com excelente escolha de materiais, resistentes e de pouca manutenção. É uma obra que dignifica o município e a cidade e constitui um bom exemplo de aplicação dos fundos comunitários”, disse, durante a inauguração, o presidente da Câmara, Benjamim Pereira.
O mercado entrará em funcionamento assim que se realize a hasta pública para atribuição dos lugares de venda. Além da questão estética, que foi substancialmente melhorada, foi preocupação melhorar a eficiência energética do edifício, nomeadamente ao nível do consumo de energia elétrica.
O espaço exterior abre a possibilidade à realização de diversos tipos de eventos.