Requalificação do quartel da GNR de Arcos de Valdevez arranca a 3 de janeiro
A requalificação do quartel da GNR de Arcos de Valdevez, obra que vais custar cerca de 1,6 milhões de euros, arranca na próxima sexta-feira.
Corpo do artigo
Na prática, diz o município, esta obra representa a recuperação de "dois quartéis", tendo em conta que no mesmo local funciona o posto de Arcos de Valdevez e o destacamento territorial, igualmente da GNR.
Este último serve ainda os concelhos de Ponte de Lima, Ponte da Barca e Paredes de Coura.
De acordo com fonte do município, no lançamento desta obra, agendada para 3 de janeiro, às 11 horas, marcará presença o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.
A concretização desta obra resulta de um acordo entre a Câmara de Arcos de Valdevez e a Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, que coordenou o projeto, lançado a concurso em janeiro deste ano e cuja consignação dos trabalhos será agora realizada.
O Programa Operacional Regional (ON.2 Novo Norte), através de candidaturas apresentadas pelos municípios - o ministério não pode concorrer diretamente a estes fundos -, prevê 12 milhões de euros para a requalificação de edifícios da GNR e PSP em todo o país.
Ainda na região vai avançar a construção, de raiz, de um novo quartel da GNR em Barroselas, Viana do Castelo, fruto de investimento que ronda os 1,3 milhões de euros, no âmbito do mesmo programa.