As autoridades marítimas resgataram, na sexta-feira, um tripulante de uma embarcação de recreio que virou a cerca de 900 metros da praia de Caxias, no concelho de Oeiras.
Corpo do artigo
"Na sequência de um alerta recebido pelas 15 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a informar que uma aeronave da Força Aérea Portuguesa havia avistado uma embarcação virada à deriva, com um tripulante no casco, foram ativadas para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa", informa comunicado da Polícia Marítima, divulgado este sábado.
À chegada ao local, a vítima, um jovem de 20 anos, apresentava alguns sinais de hipotermia, tendo sido resgatado e auxiliado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas. "A vítima foi de seguida transportada para a marina de Oeiras e, por se encontrar bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência diferenciada, tendo o jovem abandonado o local pelos seus próprios meios", acrescenta a nota.
A embarcação acidentada foi depois rebocada pelos elementos da Polícia Marítima para junto da Torre VTS, por questões de segurança para a navegação.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.