Abre esta quarta-feira o restaurante Oculto com assinatura do conceituado chef Vítor Matos, no hotel The Lince Santa Clara, em Vila do Conde.
Corpo do artigo
O espaço, que dispõe de 32 lugares, nasceu num novo piso do hotel, descoberto apenas durante a renovação do mosteiro de Santa Clara.
De acordo com o que o chef Hugo Rocha, braço-direito de Vítor Matos neste novo restaurante, contou ao JN, o conceito do Oculto será baseado "em dois menus de degustação, com cinco e sete pratos, em que num caso as proteínas serão o peixe e o marisco, e no outro será vegetariano".
"Seguiremos uma linha clássica, com sabores bem marcados, apresentados de forma simples e elegante", detalhou Hugo Rocha.
A expetativa é "tentar uma estrela Michelin ainda este ano", assumiu Helena Gonçalves, diretora Comercial e de Marketing do grupo The Lince Hotels, ciente que este novo espaço "é dos mais bonitos da zona norte".
Já Hugo Rocha levantou a fasquia e admitiu que o projeto "será mais ambicioso" e, por isso, salientou que a equipa vai trabalhar para alcançar "mais do que uma estrela". E acrescentou: "O Oculto está numa cidade lindíssima que merece este prestígio".
O chef Vítor Matos é detentor de duas estrelas Michelin no Antiqvvm, no Porto, e uma no 2Monkeys, em Lisboa.
Atendendo à exclusividade do espaço, apenas com 32 lugares, será possível fazer reservas.
A inauguração oficial do The Lince Santa Clara está prevista para junho.