As buscas para encontrar o jovem que desapareceu domingo à tarde nas águas da barragem do Arade, em Silves, foram retomadas, esta segunda-feira, às 9 horas.
Corpo do artigo
No local encontram-se 12 militares da GNR de Silves, Portimão e Lagoa, duas equipas com cães pisteiros, uma equipa de mergulho, duas embarcações da Proteção Civil e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse à agência Lusa fonte do Comando Operacional de Bombeiros do Algarve.
[HTML:googlemaps|arade.html|485|350]
O acidente aconteceu às 16.15 horas, quando três jovens -- com idades entre os 18 e os 21 anos -, se divertiam com uma prancha, que se terá voltado, num local bastante profundo, disse à Lusa fonte policial.
Dois dos rapazes conseguiram nadar até à margem da barragem, mas testemunhas no local disseram às autoridades que viram um deles a desaparecer na água.
Os bombeiros fizeram buscas por terra, nas margens da barragem, e na água, com uma embarcação e uma equipa de mergulhadores.
As autoridades ainda vão avaliar quando retomarão as buscas, acrescentou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.