A operação de busca e salvamento dos três pescadores desaparecidos, no domingo à noite, ao largo da ilha de S. Jorge, nos Açores, foi retomada, esta terça-feira, às 06.30 horas.
Corpo do artigo
De acordo com uma fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada, durante a noite foi deslocada para o local a corveta "António Enes", que se encontrava na ilha de Santa Maria, e às 06.30 horas foram retomadas as buscas com mais uma embarcação e dois meios aéreos.
Uma embarcação com quatro pessoas a bordo naufragou a Este da ilha de S. Jorge no domingo à noite, tendo uma delas sido resgatada com vida por outro barco de pescadores.
Os restantes três passageiros da embarcação continuam desaparecidos, de acordo com a Marinha.
A mesma fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada disse à Agência Lusa que no local encontram-se, além da corveta, um avião e um helicóptero da Força Aérea e uma embarcação do Instituto de Socorro a Náufragos da Horta.
"Estamos a incidir as buscas no lado norte da ilha e no canal de S. Jorge", adiantou a mesma fonte.
A embarcação "Gracilaria" naufragou no domingo cerca da 20.00 horas (21.00 horas em Portugal continental), tendo o alerta chegado à Marinha ao início da tarde de segunda-feira.
Segundo fonte da base militar das Lajes, na Terceira, os pescadores serão de S. Mateus, uma freguesia desta ilha.