A Rua de Santo António, no centro da cidade de Famalicão, está encerrada ao trânsito automóvel por tempo indeterminado, por condições de segurança.
Corpo do artigo
A fachada da farmácia que ruiu na passada sexta-feira, quando decorriam obras num edifício contíguo, corre risco de derrocada.
"Foi feita uma comissão de vistoria, e como veio apontado no relatório preliminar do técnico que acompanhou os trabalhos de contenção e essa comissão denotou não estava ausente de risco a queda da fachada por isso vamos limitar a rua à circulação automóvel e apenas se poderá circular a pé num dos sentidos", adiantou o vereador da Proteção Civil da Câmara de Famalicão, Ricardo Mendes.
5369467
Segundo a mesma fonte o proprietário da farmácia já foi informado e vai realizar a contenção da fachada do edifício. "Neste momento optamos por não ordenar a demolição imediata em virtude de poderem ser causados danos colaterais e colocar em risco edifícios confrontantes", explicou Ricardo Mendes.
Deverá entretanto, ser colocada uma estrutura metálica que acautelará o risco de derrocada. Depois disto, as condições de segurança serão verificadas novamente.