Os operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga já dispõem de um "kit" individual para os salvaguardar, em caso de terem que contactar os doentes suspeitos de ter Covid-19, a doença decorrente do novo coronavírus.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, nesta fase da situação epidémica, cabe ao INEM e à Cruz Vermelha Portuguesa o transporte dos doentes suspeitos de infeção com Covid-19, na área de Braga, mas antecipando-se a eventuais alterações dos cenários e das suas tarefas, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, João Felgueiras, já muniu os seus homens e mulheres com um "kit" especifico, incluindo máscara tipo P2, já com alto poder de retenção para partículas sólidas e líquidas.
No caso da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, tem sido demonstrada ao seu comandante, da parte dos profissionais, uma disponibilidade total para responderem a este desafio.
A situação tem sido monitorizada também pelo vereador da Proteção Civil e Bombeiros Municipais, Altino Bessa, que esta semana se reuniu com o comandante, João Felgueiras, em processo superintendido pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.