Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram um total de 43 ocorrências, 31 das quais relacionadas com o mau tempo, entre a meia-noite e as 8 horas, disse à agência Lusa fonte da corporação.
Corpo do artigo
Segundo o sub-chefe Luis Pelengana, a madrugada de hoje "até foi calma", tendo em conta os pedidos de auxílio registados pelos Sapadores entre as 20:00 e as 23 horas de domingo, que totalizaram 53 chamadas, apenas menos dez do que as registadas entre a meia-noite e as 8 horas.
De acordo com o mesmo responsável, das 43 ocorrências efetivadas durante a madrugada, 31 foram devido ao mau tempo, sobretudo pela ocorrência de vento muito forte, que levou à queda de várias árvores.
Fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimos avançou à Lusa que a madrugada foi calma, sem registo de ocorrências, o mesmo acontecendo com a Polícia Marítima, que também não registou nenhum incidente relacionado com o mau tempo que assolou Portugal continental durante o domingo.
A Proteção Civil colocou sexta-feira todo o Portugal Continental em alerta laranja até às 8 horas, devido à chuva, vento forte e agitação marítima.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou dez distritos de Portugal Continental em aviso vermelho devido à intensidade do vento e à forte agitação marítima.