Os Sapadores Bombeiros do Porto realizaram hoje 45 saídas entre as 8 horas e as 19 horas devido ao mau tempo e os principais pedidos de ajuda relacionaram-se com infiltrações em habitações e entupimento das sarjetas, disse fonte oficial da corporação.
Corpo do artigo
O elevado caudal de água provocou um corte do trânsito na Via de Cintura Interna (VCI), na saída para o Campo Alegre, durante toda a tarde de hoje, mas fonte do departamento de trânsito da PSP confirmou à Lusa que a circulação foi reaberta depois das 19 horas.
Além de inundações e infiltrações em habitações e desentupimentos de sarjetas, os sapadores foram chamados para retirar chapas em edifícios em risco de se soltar.
O Instituto de Meteorologia tinha colocado na quinta-feira os distritos de Viana do Castelo e de Braga sob aviso vermelho (o mais grave) e os restantes oito distritos do norte em alerta laranja devido ao mau tempo, com chuva e vento fortes, mas hoje o portal da Meteorologia colocou Portugal continental sob o alerta amarelo (o terceiro menos grave numa escala de quatro).