A realização da nova edição da Semana Santa de Braga, que decorre entre os dias 24 e 31 de março, poderá gerar um retorno económico de cerca de 14 milhões de euros para o comércio e a hotelaria, segundo as estimativas da Associação Empresarial de Braga.
Corpo do artigo
O número foi avançado esta quarta-feira pelo presidente da associação, Daniel Vilaça, na conferência de imprensa de apresentação da programação, que volta a aliar as celebrações religiosas a diversas atividades culturais, como concertos ou exposições.
Segundo Daniel Vilaça, em 2023, o impacto económico da Semana Santa “ascendeu a 13,2 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre”, que superou as estimativas feitas pela Associação Empresarial de Braga.
“Para este resultado muito contribuiu o aumento significativo das receitas de turistas estrangeiros, que cresceram 17% face ao ano anterior, totalizando cerca de dois milhões de euros”, explicou.
As procissões dos Passos no dia 24 de março, da “Burrinha” no dia 27, do Ecce Homo no dia 28 e do Enterro do Senhor no dia 29 são, como habitualmente, alguns dos pontos altos das celebrações, que esperam atrair “largos milhares” de visitantes à cidade.
O programa completo está disponível AQUI .