Um homem de 72 anos, teve morte imediata, quando foi atropelado por um ligeiro de passageiros, quando circulava de bicicleta na Estrada Nacional (EN) 260, à saída de Vila Verde de Ficalho, no concelho de Serpa.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu cerca das 11.15 horas, quando José Graça passeava de bicicleta na EN 260, no sentido Ficalho-Rosal de la Frontera (Espanha), e foi atropelado por um ligeiro de passageiros, que circulava no mesmo sentido.
A viatura, de matrícula espanhola, dirigia-se para Rosal de la Frontera, localidade fronteiriça, a escassos quilómetros da vila portuguesa, com um casal a bordo, e ao que foi possível apurar, o condutor "não se terá apercebido" da presença do velocípede.
O embate entre o ligeiro de passageiros e o velocípede foi de tal forma violento que José Graça teve morte imediata, que foi confirmada no local pela viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja.
O corpo do idoso foi transportado, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Serpa, para o Gabinete Médico Legal do Hospital de Beja, onde será autopsiado.