"Sigam todas as regras para tudo voltar ao normal", diz jovem de Ovar que teve alta
A aluna de 17 anos apontada como o primeiro caso conhecido com infeção de Covid-19 no concelho de Ovar deixa um apelo, em jeito de esperança: "Sigam apenas todas as regras para tudo voltar ao normal".
Corpo do artigo
Em declarações, ao JN, a partir de casa, onde se encontra, tal como a mãe, a recuperar depois da alta hospitalar, dada ontem, a estudante mostra-se confiante na recuperação total.
11957556
"Estou a recuperar muito bem, estou apenas a tomar medicamentos para a pneumonia", garante a jovem, que chegou a ser considerada um dos casos mais graves de infeção: "Se eu consegui ultrapassar, outros portugueses vão também conseguir (...) Não entrem em pânico porque tudo vai passar."
Na sua página de Facebook, não param as declarações de regozijo pelo regresso a casa. A jovem, que estuda na Feira, é apontada por muitos como um exemplo da capacidade de recuperação.
Esta paciente foi o primeiro caso positivo a dar entrada no Hospital S. Sebastião, na Feira, onde foi assistida no Serviço de Urgência e, mais tarde, transferida para o Hospital S. João, no Porto
No Hospital S. Sebastião, estão internados sete casos confirmados de Covid-19, sendo o paciente mais novo um homem de 66 anos.