Sobrevivente da colisão no IC2 está nos Cuidados Intensivos, mas estável e a recuperar
A mulher que domingo à tarde ficou ferida com gravidade em Oliveira de Azeméis, num acidente de viação de que resultaram dois mortos, está internada nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santo António, no Porto, em situação estável.
Corpo do artigo
Segundo fonte do hospital, a senhora em causa chama-se Inês Resende, nasceu em 1987 e começou por receber tratamento no Hospital de S. Sebastião, na Feira. Depois de transferida para o Porto, está agora a ser acompanhada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santo António, onde se encontra ligada ao ventilador, mas "em situação estável e a evoluir favoravelmente".
O acidente que a vitimou deu-se por volta das 15:00 no quilómetro 265 do Itinerário Complementar 2 (IC2), quando dois veículos ligeiros colidiram de frente, obrigando à interrupção do trânsito nos dois sentidos.
Da colisão resultaram dois mortos e cinco feridos que foram transportados pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis para o Hospital de S. Sebastião, na Feira.
Fonte do Departamento de Relações Públicas deste hospital adianta que um desses feridos teve alta no próprio domingo, depois de receber os devidos cuidados médicos, e que os outros três ficaram internados no serviço de Ortopedia.
Desses três indivíduos, aquele que domingo foi apontado como estando em situação mais grave teve que ser intervencionado, mas hoje "o seu estado clínico é estável", à semelhança do que acontece com as outras duas vítimas que permanecem na unidade de Ortopedia do hospital da Feira.
A situação mais complicada continua a ser a da única mulher entre os cinco sobreviventes do acidente, mas, segundo a já referida fonte do Hospital de Santo António, "não há motivos para não confiar na sua recuperação".