<p>As buscas para encontrar o adolescente que se afogou e desapareceu hoje, terça-feira, na praia do Malhão, em Odemira, foram suspensas às 20.50 horas e serão retomadas amanhã, quarta-feira, de manhã.</p>
Corpo do artigo
"O mar muito agitado e a visibilidade baixa não facilitaram as buscas e o corpo não foi encontrado", explicou o capitão do Porto de Sines, o comandante Félix Marques, adiantando que as operações serão retomadas amanhã, a partir das 7 horas.
As buscas vão continuar na parte sul da Praia do Malhão e a envolver os mesmos meios de hoje, disse, referindo que os recursos humanos irão ser reforçados, nomeadamente o número de mergulhadores e a partir das 15 horas, quando se irá registar a preia-mar, caso o corpo não seja encontrado antes.
O desaparecido é um jovem de 15 anos, irmão de um dos dois sobreviventes que foram resgatados com vida.
Uma das vítimas, que se encontrava em estado de choque e com alguns arranhões, foi transportada para o Hospital de Santiago do Cacém por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
O outro sobrevivente, de 16 anos, irmão do jovem desaparecido, está também em estado de choque, e manteve-se ainda por algum tempo na praia.
No momento do afogamento, havia pouca gente no local e o mar não estaria muito agitado.
Segundo o site da Protecção Civil, no local estiveram 12 profissionais e cinco veículos operacionais do corpo de Bombeiros de Vila Nova de Milfontes.
A operação de salvamento começou às 17.20 horas.
