A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré já obteve resposta ao ofício enviado ao Grupo Desportivo da Gafanha, em que questionava o abate de árvores no parque de campismo.
Corpo do artigo
Ao que foi possível saber, a Comissão Administrativa do Gafanha terá dito que o corte das árvores foi feito "sob orientação de um técnico da Câmara de Ílhavo".
Nesse ofício é ainda referido que havia já um acordo feito no sentido de se poder avançar com o projecto de remodelação do parque de campismo da Gafanha da Nazaré, propriedade da Junta de Freguesia, mas que está concessionado ao clube.
A direcção de Clemente Casqueira defende-se ainda com o facto de "ter sido informada pelo vice presidente da autarquia, para que não efectuasse nenhum corte de árvores sem a autorização do engenheiro da autarquia", o mesmo que, segundo o clube, terá dado ordens para o corte das acácias, no passado dia 25 de Novembro.
Perante esta autorização, a Comissão Administrativa deu ordens a uma empresa para que avançasse com o processo de abate das árvores.
Recorde-se que o abate de árvores no parque de campismo da Gafanha da Nazaré foi tornado público a semana passada e levou à indignação da Junta de Freguesia que não foi informada desta situação. Manuel Serra, autarca da Gafanha da Nazaré, e Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo, estão já a tratar da situação e espera-se para esta semana uma reunião entre as três entidades. Até lá, "o assunto será tratado com o recato necessário".