O agente da PSP do concelho de Povoação, nos Açores, sujeito a exame de deteção de coronavírus deu negativo, pondo fim, neste sábado, à quarentena de sete colegas na própria esquadra.
Corpo do artigo
A informação foi confirmada, ao JN, por fonte da PSP. Sete elementos da esquadra de Povoação, na ilha de São Miguel, tinham ali ficado de quarentena, por suspeita de que um colega, de 35 anos, estivesse infetado.
Neste sexta-feira, a Autoridade Regional de Saúde dera nota daquela suspeita, sem identificar a profissão do indivíduo em questão, mas explicando que este tinha estado "em contacto com um caso confirmado nos dias 27 e 28 de fevereiro".
11929855
Segundo apurou o JN, o agente da PSP esteve de férias em Lisboa, de onde viajou para Espanha, durante dois ou três dias. Foi a informação de que estivera com uma pessoa infetada e a apresentação de sintomas de gripe, cerca duas semanas depois, que fizera soar o alarme, mas os testes laboratoriais à amostra biológica que foi recolhida àquele indivíduo, no seu próprio domicílio, deram resultado negativo. Em consequência, os colegas saíram de quarentena.