Um touro fugiu, na tarde desta quarta-feira, do recinto onde decorrem as festas de Arruda dos Vinhos, causando o pânico entre quem estava no local. Desorientado, o animal acabaria por provocar ferimentos leves a quatro pessoas e graves a uma e danificar alguns carros.
Corpo do artigo
Fonte da GNR adiantou ao JN que o incidente teve lugar por volta das 17.30 horas, durante uma largada de touros, quando o animal se escapuliu e foi descontrolado pelas ruas em direção ao posto de correios.
A vítima mais grave é um homem que sofreu a perfuração de uma perna, em resultado de uma investida do touro. As outras três vítimas tinham ferimentos de menos gravidade, mas os quatro foram transportados ao Hospital de Vila Franca de Xira.
De acordo com a mesma fonte, o animal causou ainda estragos em cerca de uma dúzia de viaturas estacionadas na via pública.
https://www.facebook.com/100010670862339/videos/472542809778077
Segundo testemunhos nas redes sociais, viveram-se momentos de verdadeiro pânico entre a população que assistia à largada, integrada nas festas de Nossa Senhora da Salvação, até que o touro acabou por ser novamente capturado.
https://www.facebook.com/nelson.carvalho.9231/videos/1595903273828825/
Nelson Ramalho, que assistia à largada explicou ao JN que o animal escapou pela manga sul do recinto, mas que, "por sorte" fugiu para a zona onde se encontrava menos gente. "Se ele investe para o outro lado da rua poderia ter sido bem pior", referiu.
O mesmo testemunho contou que a fuga do animal "terá durado uns 20 minutos" e que este foi capturado por populares, que conseguiram encurralá-lo entre duas viaturas e, com auxílio de uma corda, imobilizá-lo.
Explicou ainda que os estragos das viaturas foram causados pelas investidas do animal, mas também pelas próprias pessoas que fugiam em pânico.