Um trabalhador ficou, esta sexta-feira, gravemente ferido e outro sofreu queimaduras ligeiras quando efectuavam trabalhos num posto de transformação da EDP, em S. Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, informaram os bombeiros locais.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu às 10.54 horas quando os dois técnicos se encontravam a proceder a trabalhos de reparação "num posto de transformação da EDP, junto ao Clube Náutico de S. Martinho do Porto", disse à Lusa João Caçoila, segundo comandante dos bombeiros de S. Martinho.
De acordo com a mesma fonte, "um dos homens tocou com um alicate de metal num cabo de baixa tensão", ficando com "queimaduras graves nas duas mãos, nos dois braços, numa orelha e na zona do pescoço".
O segundo homem, que se encontrava atrás, foi também atingido, mas sofreu apenas queimaduras ligeiras "nas mãos e no braço esquerdo", concretizou João Caçoila.
Os dois homens foram socorridos no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar Oeste Norte (Caldas da Rainha), para onde foi transportado o ferido grave.
No local estiveram ainda quatro bombeiros e duas viaturas da corporação de S. Martinho do Porto.